quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A arte de se vestir

Ao receber o convite para determinado evento seja ele um casamento, jantar, baile e até mesmo uma entrevista de emprego sempre surge à dúvida do que vestir.

Às vezes a busca pela roupa “perfeita” leva tempo e exige noções básicas de como se vestir apropriadamente para determinada ocasião social.

A roupa foi criada com diversas finalidades, que vai desde a proteção do corpo contra o tempo até a forma de se diferenciar das outras pessoas. E apesar de todas as dicas sobre como se vestir sempre surgem inúmeras dúvidas do que usar.

Para ficar bonita e elegante não é necessário exageros, o correto é sempre buscar o equilíbrio, saber qual cor combina com o seu tom de pele, conhecer o formato do seu corpo para saber que roupa fica melhor com o seu tipo físico.

O mais importante é sentir-se bem com a roupa que se esta usando, pois no final o que vale é o conforto e a praticidade.

Seja discreta e obtenha informações sobre o evento, se for um casamento procure não chamar mais atenção que a noiva, em uma entrevista de emprego prefira cores discretas sem muitos detalhes e brilhos.

Não queira vestir a qualquer custo o vestido que esta na capa da revista deste mês, talvez ele não seja adequado para determinada ocasião ou não combine com o seu estilo. Procure usar algo que seja parecido com você.

Escolha roupas que valorizem o seu corpo que expressem a sua personalidade, deixando em evidência o seu próprio estilo.

Vestir-se é uma arte e para a arte não existe nenhuma receita ou fórmula pré-estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário